Por André Zorzin
Desde sábado, 31, a Av. Professor Mário Werneck foi interditada entre as ruas Cônsul Walter e Maria Heilbuth, deixando o trânsito do bairro, que já não é dos melhores, pior que de costume. A obra é da Sudecap, e tem duração prevista de 30 dias.
Questionado a respeito, o conselheiro da Associação Bairro Buritis, Paulo Gomide destacou a necessidade deste desconforto necessário para melhoria do bairro.
“Obra necessária e até modesta. Trata-se de uma demanda antiga de nossa comunidade e, se bem executada, gerará o conforto, a segurança e a fluidez que tanto precisamos na avenida professor Mário Werneck”, defendeu.
A BHTrans orienta motoristas e pedestres e disponibiliza, em seu site, mapas com as mudanças de rota e trajetos alterados.
O desvio vai se manter, inclusive, no momento em que as obras passarem para o sentido Centro. Assim que a parte em direção ao Anel Rodoviário estiver pronta, a avenida vai receber o tráfego pela contramão, mantendo o fluxo por dentro do bairro para quem precisa se deslocar na Mário Werneck em direção ao Anel Rodoviário.
O morador e administrador da página Meu Bairro Buritis, Leonardo Régis, destaca a luta da comunidade para conseguir esta melhoria no bairro e critica políticos que querem se aproveitar desta conquista.
“Não se deixem enganar pelos políticos. Tem alguns vereadores locais querendo ganhar crédito pela obra. Não se deixem enganar. O crédito é da população do Buritis, que realmente fez pressão, correu atrás e conseguiu isso.”
Sem comentários