Equipe feminina do projeto Bom na Bola, Bom na Vida foi eliminada, mas já abriu inscrições de atletas para a proxima edição do torneio
Por Guilherme Egydio
Os jogos finais da Taça das Favelas acontecerão neste sábado, dia 4 de fevereiro, às 11h, na Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital mineira. Os times que ainda estão na disputa são:
Morro das Pedras x Complexo S. José. (Masculino)
Complexo Tiradentes x Cap. Eduardo (Masculino)
Complexo das Casinhas x Aglomerado St. Lúcia (Feminino)
Alto Vera Cruz x Vila Pinho (Feminino)
O torneio contou com a participação do projeto “Bom na Bola, Bom na Vida”, sendo representado pela equipe feminina da Comunidade da Ventosa, que levou uma mensagem de não violência e divulgou a campanha do projeto: Sejamos mensageiros da paz no esporte e no mundo.
Mesmo sendo eliminada, a equipe da Comunidade da Ventosa, coordenada pelo ex-atleta profissional e educador físico Paulo A. Vieira – o Paulinho, e teve um grande avanço em seu desempenho e apresentou muita dedicação e superação ao longo do torneio.
Taça das Favelas
A “Taça das favelas” é o maior torneio de futebol entre comunidades do mundo. Disputada de forma amadora, com 32 equipes de moradores de favelas com idades entre 14 e 17 anos (para os times masculinos) e a partir de 14 anos (para as equipes femininas), teve todos jogos sendo realizados na Barragem Santa Lúcia nesta edição.
O torneio é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), com objetivo de promover a inclusão social, a integração das comunidades, a ressignificação do território, o fortalecimento da autoestima da juventude, além de ser vitrine para jovens talentos.
A próxima edição está agendada para o fim do ano e o Projeto “Bom na Bola, Bom na Vida” participará com equipes de futebol feminino infanto-juvenil e adulta. Para mais informações, acesse www.bomnabolabomnavida.com.br, ou entre em contato com o organizador Carlos A. A. Vasconcelos (Karlinhos) pelo e-mail bomnabolabomnavida@gmail.com ou pelos telefones (31) 99791-2605 / 98859-1211.
Sem comentários