Por Arthur Scafutto, Ney Felipe e Raphael Domingues
Moradores do bairro Buritis vêm se irritando pelo barulho excessivo produzido na região do Mirante Olhos D’Água. Recentemente, o Breve Festival, que aconteceu no último sábado, foi filmado pelos moradores durante a apresentação de Pabllo Vittar. Confira o vídeo:
Anteriormente, no dia 9 de julho, também foram feitas reclamações a respeito de sons excessivos vindos da mesma região. A Associação de Moradores do bairro Buritis (ABB) relata que a poluição sonora atrapalha a noite de sono das pessoas.
Morador antigo do bairro, Régis Hoffmann, contou ao Jornal Daqui sobre o quanto a situação do barulho se agravou desde que se mudou para a região:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/474402072″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Régis conta que já foi estabelecido um acordo com a prefeitura sobre o controle do volume produzido nos eventos que acontecem no Mirante:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/474408633″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
Em entrevista, o presidente da ABB, Bráulio Lara, posiciona-se em relação à situação que mobilizou a associação e o bairro Buritis:
O QUE DIZ O MIRANTE?
Em resposta à nossa equipe, algumas casas noturnas se manifestaram sobre as denúncias. Localizadas no Olhos D’Água, a casa noturna “Arena Mirante” recebeu as queixas a respeito dos eventos que produz. O produtor Ranslley Farias explicou que a casa se encontra aberta ao diálogo com a comunidade através de sua página no Facebook, além de estar de acordo com o que o Ministério Público exige:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/474413769″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
A documentação do Ministério Público a respeito do funcionamento da casa pode ser consultada através deste link.
Já o responsável pela Box Entretenimento, produtora do Espaço Arena Mirante BH, Carlos Magnum, também se posicionou a respeito das acusações de pertubação sonora.
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/474412092″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
O Jornal Daqui também tentou contato com a casa de shows Hangar 677 para uma entrevista, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Nota da reportagem: O “Mirante Olhos D’água” é, na verdade, a forma como é chamada a região localizada no bairro Olhos D’Água, onde atuam as casas de eventos aqui citadas.
Sem comentários