Por Victória Farias
Para ter comunicação direta com a Defesa Civil, o usuário deve ter instalado em seu celular o aplicativo “Telegram”, disponibilizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comed). O acesso deve ser feito através do endereço (https://t.me/defesacivilbh)
Para o bairro Buritis, o aplicativo deve ajudar na comunicação com o órgão responsável pelos cuidados em áreas de alagamento e deslizamento de terra. Além disso, pelo aplicativo, será possível o repasse da previsão do tempo, informações e avisos sobre risco de chuvas, alagamentos, ventanias e outros acontecimentos que sejam relevantes ao usuário.
Segundo coordenador, Alexandre Lucas, o Sistema de Monitoramento com Alerta e Alarme do município prevê a integração de todas as tecnologias de comunicação disponíveis.
“Não podemos permitir que haja vítimas por causa de desastres naturais. Informação é fundamental. É parte indispensável das ações preventivas e corretivas com foco na mitigação dos riscos, de acordo as recomendações do Marco de Sendai, principal instrumento orientador de redução de risco de desastres, adotado por países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Precisamos que a população receba as informações e adote a prevenção por meio de ações de autoproteção e proteção comunitária” disse.
Além do Telegram, outros aplicativos como o Twitter, Instagram e Facebook também são usados pela Defesa Civil para a comunicação com o usuário na divulgação de alertas como de chuva ou acidentes. O endereço para contato nas redes sociais é: defesacivilbh.
A extração de sisos é crucial para a saúde bucal. Qual a idade ideal? Quais…
Entenda a importância de uma seguradora de carros para esse tipo de acidente
Por Rafael Braga Naturalmente durante o inverno, o movimento de sorveterias e gelaterias cai consideravelmente…
A amostra no Unibh com aparições de skatistas profissionais e surpresas ao público
Qual a importância dessa luta? Uma luta que utiliza desfiles e músicas para alcançar melhorias?…