A saída do time de Pouso Alegre contribuiu para a decisão
Por Guilherme Egydio e Gustavo Brasileiro
O clube de futebol americano Minas Locomotiva anunciou, na noite de ontem (09) a sua saída do campeonato mineiro. O time considerou a perda de um dos participantes, o Pouso Alegre Gladiadores, e o não sorteio de uma nova tabela, fatores que determinaram a sua saída.
Baseado na sinalização da própria Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), a saída do time não interferiria na configuração do Minas Bowl, porém, nota-se um abalo entre os outros times.
O Minas reitera que não há uma rixa entre as diretorias dos clubes, mas, esportivamente, os objetivos são diferentes.
Sobre o Minas Locomotiva
O Minas Locomotiva é um clube belo-horizontino de futebol americano criado em 2004 por membros de um fórum online com a intenção inicial de discussão do esporte. Apenas em 2005, porém, surgiu o interesse pela prática do esporte, resultando na fundação do primeiro time desta modalidade na capital: o BH Goldminers.
Com o intuito de expandir a equipe, em 2006, foi sugerida a mudança do nome. A ideia era ter uma identidade em português para obter melhor visibilidade no país. Diversos nomes surgiram. Como os primeiros encontros ocorriam no Parque Ecológico da Pampulha, a sugestão Jacarés da Pampulha Futebol Americano chegou a ser cogitada. Contudo, o nome Minas Locomotiva venceu.
No mesmo ideal de crescimento, foram feitos vários investimentos na equipe, como a obtenção de equipamentos para treinamento. Nos últimos anos, o Minas Locomotiva conquistou dois títulos do “Desafio Triângulo Mineiro” (2009 e 2011) e, atualmente, é tricampeão mineiro do Minas Bowl.
Sem comentários