Por Welleson Mendes
Segundo o morador Alexandre Peixoto, a praça, que fica na rua Ernani Agrícola, estava completamente abandonada, com o mato crescendo acima da cerca. Além disso, o lugar vinha sendo usado frequentemente para o consumo de drogas.
Ao tomar conhecimento da situação, Alexandre seu uniu aos síndicos dos prédios vizinhos em busca de soluções para revitalizar o espaço. A mobilização envolveu a Associação dos Moradores do Bairro Buritis.
Juntos, planejaram as mudanças a serem implementadas com ajuda de moradores voluntários. Além disso, buscaram a parceria de um pomar para que cedessem sementes e mudas para plantios e conseguiram alguém para palestrar sobre educação ambiental e cuidados com as plantas.
Ao tomar conhecimento da mobilização, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), proibiu a intervenção sob alegação de que as praças da cidade são responsabilidade da SMMA, sujeitas às regras do programa Adote um Verde.
Insatisfeitos com a situação e a falta de solução imediata para os problemas, os moradores do bairro se reunirão amanhã, na praça, para um mutirão de limpeza, em protesto contra a posição da Prefeitura.
A extração de sisos é crucial para a saúde bucal. Qual a idade ideal? Quais…
Entenda a importância de uma seguradora de carros para esse tipo de acidente
Por Rafael Braga Naturalmente durante o inverno, o movimento de sorveterias e gelaterias cai consideravelmente…
A amostra no Unibh com aparições de skatistas profissionais e surpresas ao público
Qual a importância dessa luta? Uma luta que utiliza desfiles e músicas para alcançar melhorias?…