Por Francyne Perácio
O mercado de franchising ou prática de “clonar” conceitos de negócio- estabelecimentos comerciais – de acordo com a Franchise Store cresce a cada dia.
Apesar da crise, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising de Minas Gerais (ABF-MG), MG é o quarto estado em número de redes de franquias.
Das 2.942 unidades que atuam no Brasil, 173 são mineiras. Além disso, mais de 9.925 franquias, que estão processo de operação, são localizadas em Minas.
Em Belo Horizonte, os setores de alimentação, beleza, saúde e bem-estar se destacam em número de filiais. Das 1.966 unidades, 26,3% concentram-se no ramo alimentício e 21,1% no campo da estética.
Segundo o Sebrae-MG, o perfil das pessoas que frequentam salões de beleza está em transformação. Além do público feminino, homens jovens, em especial, procuram mais esses serviços. Outro cliente em potencial são os idosos.
Diferentes negócios de beleza atraem diversos seguidores. As barbearias, esmalterias e designs de sobrancelhas têm fidelizado um número relevante de pessoas. As mídias sociais, por exemplo, contribuem ativamente para o aumento do consumo no âmbito da estética.
Confira no áudio mais informações
[soundcloud url=”https://soundcloud.com/unibhwebradio/conexao-daqui-franchising” params=”color=ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true” width=”100%” height=”20″ iframe=”true” /]
Buritis e Região
A exemplo da ampliação no setor de franquias, a Suav- Depilação e Esmalteria, desde 2010 no mercado belohorizontino, expande sua loja para mais regiões da capital mineira.
Segundo o fundador da rede, Diogo de Oliveira, existem, hoje, três unidades próprias. Duas no Buritis, localizadas na av. Professor Mário Werneck, e uma terceira no bairro Ouro Preto, na sede da empresa Localiza.
Dois franqueados completam o quadro da Suav em BH: um no bairro Ouro Preto e outro na região da Savassi. A última começará a operar a partir de outubro deste ano.
“O objetivo é chegar a 100 unidades até o final do ano que vem e alcançar 500 filiais em 5 anos”, diz Diogo de Oliveira.
O planejamento e a pesquisa são essenciais para adquirir uma franquia.
A princípio, é necessário verificar o mercado no qual o segmento está inserido e as relações de investimento de capital nesse setor.
Uma forma é comparar as marcas relacionadas à franchising, como os valores e rendimentos. A partir disso, procurar um franqueado e esclarecer o que a empresa pode oferecer ao filiado.
GOSTOU DA INFORMAÇÃO? NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR As NOSSAS FANPAGES E FICAR ATUALIZADO SOBRE AS NOTÍCIAS DO BAIRRO BURITIS.
Sem comentários