No próximo domingo, 13 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais. Além do momento servir para encontros familiares, é comum a preocupação em presentear. Por isso, o comércio se aquece nesta data.

De acordo com pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) para o ano de 2017, 69% das pessoas pretendem comprar presentes para os pais por causa da data. No estudo, 9.6% dos 400 entrevistados residem na regional Oeste.

O bairro Buritis, por ser um grande polo comercial, contendo shoppings, Street Malls e lojas franqueadas de roupas, perfumes e eletrodomésticos, é procura certa com base no relatório da CDL/BH. É recomendado que consumidores se prepararem para comprar presentes com antecedência, evitando filas e trânsito congestionado.

O valor médio de consumo, também chamado de tíquete médio, girou em torno de R$108,16 gastos pelo público feminino e R$ 105,88 usados pelo público masculino na compra dos presentes. Segundo dados colhidos pela CDL/BH, os valores médios apresentados, como expectativa de gasto, aumentam de acordo com a faixa etária e classe social, presumindo o impacto da crise.

Imagem - Pesquisa CDL-BH - Tiquete médio de consumo no Dia dos Pais 2017

Imagem – Pesquisa CDL-BH – Tiquete médio de consumo no Dia dos Pais 2017

Pessoas entre 45 e 65 anos de idade, pertencentes às classes A/B, são as que mais gastarão com agrados para os pais. Dentre os cinco produtos mais escolhidos pelos consumidores estão:

Imagem - Pesquisa CDL-BH - Produtos pretendidos pelos consumidores no Dia dos Pais 2017

Imagem – Pesquisa CDL-BH – Produtos pretendidos pelos consumidores no Dia dos Pais 2017

Os presentes apontados como os mais relevantes no bolso do consumidor são:

Imagem - Pesquisa CDL-BH - Presentes mais relevantes no Dia dos Pais 2017

Imagem – Pesquisa CDL-BH – Presentes mais relevantes no Dia dos Pais 2017

O dinheiro em espécie foi a forma de pagamento preferida pelos entrevistados. Além disso, 47.3% irão comprar próximo à própria casa, enquanto 42% buscarão presentes perto de onde trabalham. De acordo com a pesquisa, os Shopping Centers, próximos às residências dos consumidores, serão a opção mais procurada.

“Com a economia dando alguns sinais de melhora, a perspectiva para este ano está melhor. Somado a isso, há um apelo emocional muito forte. As pessoas gostam de presentear os pais, mesmo que seja com produtos de menor preço”, afirma o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

Veja aqui a pesquisa completa

GOSTOU DA INFORMAÇÃO? NÃO SE ESQUEÇA DE SEGUIR A NOSSA FANPAGE E FICAR ATUALIZADO SOBRE AS NOTÍCIAS DO BAIRRO BURITIS.  JORNAL DAQUI BH NO FACEBOOK