Por Arthur Scafutto e Ney Felipe
Moradores do Buritis se uniram em busca de uma melhor qualidade de vida para os cães de rua que circulam pelo bairro. A iniciativa, nomeada “Projeto Cão de Rua”, consiste na disponibilização de bebedouro e ração na Rua Henrique Badaró Portugal. A proposta, antes restrita a poucos moradores, agora conta com o apoio da comunidade.
No Instagram (@projeto_cao_de_rua) e Twitter (caoprojeto), são publicadas atualizações sobre o serviço, além de possibilitar a doação de quem quiser ajudar.
A responsável pelo projeto, Layra Sol, o que a levou a iniciar o Projeto Cão de Rua:
Embora a intenção seja boa, nesta quinta-feira (12), o bebedouro e a tigela não estavam no local informado. Os responsáveis ainda não sabe quem foi responsável pela retirada do alimento e da água.
Belo Horizonte tem, hoje, mais de 30 mil animais livres nas ruas, segundo cálculos da Prefeitura. Na tentativa de interromper a expansão do contingente exposto à crueldade e abandono, a PBH promove gratuitamente esterilização e castração de cães e gatos.
Saiba onde se encontram as unidades do Centro de Zoonoses (CCZ), criado com o objetivo de evitar a superpopulação dos animais por meio da castração e disponibilizar vacinação, além de atendimento veterinário e saneamento ambiental.
A extração de sisos é crucial para a saúde bucal. Qual a idade ideal? Quais…
Entenda a importância de uma seguradora de carros para esse tipo de acidente
Por Rafael Braga Naturalmente durante o inverno, o movimento de sorveterias e gelaterias cai consideravelmente…
A amostra no Unibh com aparições de skatistas profissionais e surpresas ao público
Qual a importância dessa luta? Uma luta que utiliza desfiles e músicas para alcançar melhorias?…