O time mineiro busca novos talentos entre jovens da região Sul.
Por Raphael Domingues e Ney Felipe
O sonho de ser jogador de futebol e se tornar uma estrela como Neymar vem logo cedo na cabeça da garotada. É através da escolinha de futebol, que se inicia o trabalho para atrair crianças e jovens em busca da tão sonhada chance de se tornarem jogadores profissionais.
O bairro Buritis foi o lugar escolhido pelo América para iniciar as atividades de sua nova escola oficial, que fica nas quadras do La Bombonera II, na rua Rubens Caporali Ribeiro, número 300. Esta é a primeira escola oficial destinada ao público da região Centro Sul de Belo Horizonte.
Elói Assis, responsável pelas escolas de futebol do América, explica que
“o Buritis é um bairro promissor e não existe nenhum núcleo para atender a população nesta região. A demanda do bairro é grande e carente de uma escola de futebol com a marca e padrão do América”.
A escola de futebol oficial do América é dividida por faixa etária, inicia-se aos 5 anos, que é a idade ideal para se começar a praticar o futebol e vai até os 17 anos.
Existem dois tipos de companhamento dos alunos matriculados: um realizado pela gestão da escola e outro pelo América.
A gestão da escola acompanha a formação externa dos alunos, como presença às aulas e desempenho escolar. Já os profissionais do América, realizam visitas periódicas, por meio de consultorias de campo, para dar suporte técnico aos professores e alunos. O projeto é desenvolvido por profissionais formados em educação física, capacitados para formação dos atletas.
Além dos conteúdos técnicos, fundamentos básicos e participações em torneios e festivais, todos os atletas têm o direito de assistirem aos jogos dos profissionais com mando de campo do América e outras diversas ações que o clube oferece.
Hoje, o clube possui 50 escolinhas de futebol oficiais em todo país, sendo 27 no interior de Minas, 21 em Belo Horizonte, 1 em Brasília e 1 na Bahia.
O América Mineiro é conhecido nacionalmente por ser um clube formador de atletas. Entre tantos, o clube revelou, Tostão, Éder Aleixo, Palhinha, Euler, Fred, Richarlison.
Mais informações na página da escola no Facebook.
Veja, no mapa, a localização da nova escola.
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1I2ucU4cT40FtPjyozcYa_BQ37IcyInOO&w=640&h=480]
A extração de sisos é crucial para a saúde bucal. Qual a idade ideal? Quais…
Entenda a importância de uma seguradora de carros para esse tipo de acidente
Por Rafael Braga Naturalmente durante o inverno, o movimento de sorveterias e gelaterias cai consideravelmente…
A amostra no Unibh com aparições de skatistas profissionais e surpresas ao público
Qual a importância dessa luta? Uma luta que utiliza desfiles e músicas para alcançar melhorias?…
View Comments
Parabens pela materia!
Que voce continua lutando pelo seu sonho e que Jesus esteja sempre presente em vida.
Que o América tem grande êxito nesta iniciativa.
Amei as Dicas.Muito Obrigado;
onten, hoje ,amanha, aQui no meu e nossos coracoes ,na epoca o futebol erra tambem uma religiao, junto dentro dos nossos coracao , mente , e espirito e corpo , com bolas de leite de mangaba , e bolas feitas de meias de futebol, erra isso ai com a poheira , ou com o brilho das estrelas e da lua nos praticava as nossoas abilidades . o nosso sonho era de ser o melhor jogador de futebol de vianopolis go e do brasil e do mundo, ohhh deus como era era serio e lindo as nossas jogadas dribles e abilidades ,as vezes agente dava um drible nagueles campos de terra , que parecia uma concentracao da segunda guerra mudial kkkkkkkkkk, era a poheira que levantava, depois de um carinho violento e mortal dos zagueiros que odeavas os dribles tisuname kkkkkk e por algund segundos o becao desaparecia na poheira kkkkkk come e lindo , recordar lembrar desses tesouros inesquecivel da historia , do nosso futebol.fui falei e escrevi com o meu coracao e espirito que jamais lhes esquecerei , eu amo voce e deus tambem fui aque o balde ponta direita Salvador fernandes.