Por Ney Felipe
Os alunos da Escola Americana de Belo Horizonte (EABH) são destaque na sala de aula e no esporte também. Os atletas do time EABH Hawks participaram da 1° Temporada da Liga Esportiva de Escolas Internacionais, no NR Acampamentos, em São Paulo (SP), e foram vitoriosas na modalidade futebol.
A disputa foi contra sete outras escolas internacionais: British Barra, British Urca, Nations, PASB, PASPOA, St. Paul’s e Trinity. A temporada, disputada entre a última semana de setembro e início de outubro, é composta por futebol masculino e feminino e basquete masculino e feminino.
A Liga Esportiva das Escolas Internacionais (I.S.S.L. – traduzindo do inglês, International Schools Sports League) acontece há mais de uma década. Na história dos campeonatos, a EABH já levou ao torneio aproximadamente 700 alunos, e tem orgulho de estar entre as três maiores ganhadoras dos torneios com um total de 26 troféus.
No basquetebol feminino, a EABH terminou nove dos 11 torneios entre as três melhores colocadas, tendo conquistado cinco vice-campeonatos. Já na modalidade de futebol feminino, a EABH domina amplamente a liga, tendo conquistado seis dos torneios de forma invicta, incluindo os últimos três, seguidamente, em 2015, 2016 e 2017.
A EABH participou com equipes masculinas e femininas das quatro modalidades, mas quem brilhou foram as equipes femininas.
A equipe de basquete chegou invicta à final, vencendo os três jogos da fase de grupo e as semifinais, com muita propriedade. Mas o título não veio.
No futebol feminino, as meninas demonstraram novamente o amplo domínio, vencendo o torneio de forma invicta e batendo a British Barra do RJ, na final, por 5×0. Foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.
“A Escola Americana voltou para Belo Horizonte com dois troféus. As conquistas deixaram a escola muito orgulhosa, além de destacar o programa esportivo, que não apenas desenvolve ótimos atletas, mas também jovens que aprendem pilares importantes para o desenvolvimento de caráter como futuros membros de nossa sociedade”, contou o treinador Eduardo Serafini.
Sem comentários