Por Stephanie Morgana
Estão abertas, desde o dia primeiro de junho, as inscrições para a seletiva do Centro de Treinamento Amigos do Esporte (CTAES) para crianças e adolescentes, focadas no alto rendimento. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas. Destas, 60 serão destinadas para ginástica artística (crianças entre 5 e 9 anos) e as outras 20 para o atletismo (crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos).
Para participar, clique aqui, preencha o formulário e escolha uma entre as quatro datas disponíveis para avalição:
- – 10 de junho, entre 13h e 17h
- – 17 de junho, entre 13h e 17h
- – 18 de junho, entre 13h e 17h
- – 24 de junho, entre 13h e 17h
A fim de classificar o biotipo individual de cada candidato, todos os inscritos passarão por avaliação da equipe composta por educadores físicos e fisioterapeutas. Aos candidatos aprovados, é necessária a disponibilidade de horário, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, para treinamentos.
A iniciativa é uma parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e conta com apoio da Cultura Inglesa e EMX, bem como patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Minas Gerais.
O CTAES
Fruto de um desejo antigo do educador físico Tiago Gusmão, o projeto foi inaugurado em agosto de 2016, está localizado no campus Estoril do UniBH – Avenida Professor Mário Werneck, 1685 –, possui cerca de 200m2 e se destina à prática de ginástica artística e do atletismo, atendendo, aproximadamente, 70 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.
Segundo Tiago, a expectativa para os próximos dois anos é desenvolver atletas de alto rendimento com o objetivo de participar de competições nacionais.
“Esperamos, com esse espaço, não somente formar atletas, mas também levar para a comunidade saúde, educação e qualidade de vida. Acreditamos que o esporte salva e gera felicidade”.
O plano do CTAES é modernizar a instalação com equipamentos de alta tecnologia, para trabalhar com treinamentos mais rigorosos, além da inclusão de outros profissionais no quadro de funcionários, como, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.
Sem comentários