Programa de promoção da cultura incentiva a boa convivência entre cidadãos
por William Araújo
O bairro Buritis receberá, neste sábado (27), o Festival Meu Vizinho Pardini – um piquenique com de atrações artísticas, aberto à comunidade. O evento acontecerá no gramado do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), a partir das 10h e a entrada é franca.
Entre os convidados estarão a banda Rádio Caos (show com vários estilos), o grupo de sambistas Copo Lagoinha, o bloco Baiana Ozadas (bateria de carnaval itinerante), a Trupe Gaia e Rúbia Mesquita, para animar a criançada.
Às 12h, no horário do almoço, o violeiro Renato Caetano emocionará jovens e idosos com clássicos da música sertaneja. Além disso, o Festival contará com uma equipe de atendimento do Hermes Pardini para aferir a pressão arterial e medir a glicemia dos interessados.
O Programa Meu Vizinho Pardini promove o lazer cultural para a comunidade, fortalece a política da boa vizinhança e incentiva os cuidados com a saúde. Nessa edição, o UniBH, por compartilhar destas intenções e ser um parceiro do laboratório, cedeu um espaço gramado e seguro para que o evento aconteça no bairro Buritis.
A Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB) também é adepta dessas práticas e uma parceira do evento. Outras organizações participarão do festival dando apoio, como é o caso do Projeto Social “Bom na Bola, Bom na Vida” e a feira de artesanato itinerante “Buritis Faz Arte”.
Veja abaixo a programação:
-
10h – Trupe Gaia – Espetáculos Circenses
-
11h – Rúbia Mesquita – Educadora (oficinas de brinquedos), animadora, contadora de histórias
-
12h – Renato Caetano (Moda de Viola)
-
13h30 – Copo Lagoinha (Samba de raiz)
-
15h30 – Rádio Cáos (Músicas diversas)
-
17h30 – Baianas Ozadas (bateria de carnaval itinerante)
Além de todas essas atrações, os participantes poderão conhecer e desfrutar do conceito de paisagismo aplicado ao campus do UniBH Estoril. O lazer promete atender à todas faixas etárias e públicos.
Para saber mais sobre o festival, acesse a página do evento clicando aqui.
Sem comentários